Cedae acabou de ganhar prêmio de ‘Melhor Empresa de Infraestrutura’ do Brasil

Cedae acabou de ganhar prêmio de ‘Melhor Empresa de Infraestrutura’ do Brasil
Cedae ganhou prêmio de "Melhor Empresa de Infraestrutura" do Brasil em 2018 e em 2019.

Menos de cinco meses antes de a água fornecida pela Cedae começar a sair de torneiras do Rio com cor, cheiro e gosto de terra, em vez insípida, inodora e incolor, a estatal ganhou o prêmio de “Melhor Empresa de Infraestrutura” do Brasil no ranking/premiação “Melhores e Maiores de 2019”, da revista Exame.

“Nós estamos com um projeto ambicioso, da faixa R$ 1 bilhão por ano, em que a gente está duplicando a estação de Guandu para poder atender à carência de água principalmente na Baixada Fluminense. Nós temos investimentos de R$ 3,5 bilhões até 2022”, disse o presidente da Cedae, Helio Cabral Moreira, quando recebeu o prêmio, no fim de agosto do ano passado.

E disse mais: “com isso, a gente vai universalizar o tratamento de água e a partir daí fazer o projeto de tratamento de esgoto de toda a região metropolitana”.

Foi o segundo ano consecutivo em que a Cedae recebeu o prêmio de “Melhor Empresa de Infraestrutura” no “Melhores e Maiores” da Exame. De encher os olhos, realmente.

O tempo passa, e nesta quarta-feira, 15, Helio Cabral Moreira bebeu água da bica, da Cedae, durante uma entrevista coletiva sobre a crise de abastecimento no Rio, para provar que é da boa. Ele deu uma goladinha, com cara de “seja o que Deus quiser”.

Curiosidades

A seleção da Cedae para ser premiada pela Exame levou em conta a margem das vendas, rentabilidade, “riqueza gerada por empregado”, crescimento das vendas líquidas, lucro líquido, patrimônio líquido – tudo, menos o líquido, o que é curioso em se tratando de uma empresa de abastecimento de água.

O caso é que entre o prêmio de 2019 e a água turva que apareceu em 2020, pintou, nos primeiros dias de janeiro, um relatório do Conselho de Supervisão do Acordo de Recuperação Fiscal apontando atraso do governo do Rio para tocar a privatização da Cedae.

Curioso também.

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil.

Deixe um comentário

uuuu (1)
Leia também:

Ora, por favor, Glenn e o Intercept foram vetados no Roda Viva!

Ora, por favor, Glenn e o Intercept foram vetados no Roda Viva!