Depois de ‘despetizar’, Folha agora fala em ‘desmame’ do Bolsa Família

Depois de ‘despetizar’, Folha agora fala em ‘desmame’ do Bolsa Família

Parece que algo mais que não sai da boca do povo bolsonarista – a “mamata” do Bolsa Família, “o brasileiro gosta é de mamata” – acaba de estrear, nesta segunda-feria, 25, nas páginas da Folha de S.Paulo, precisamente um dos órgãos de imprensa acusados por Bolsonaro de “mamar” no Estado brasileiro.

GOVERNO ESTUDA DESMAME GRADUAL DO BOLSA FAMÍLIA.É a chamada do Painel da Folha de hoje. Governo estuda desmame….

Posted by Sylvia Moretzsohn on Monday, November 25, 2019

A coluna Painel, da Folha, é assinada por Daniela Lima, que é conhecida também por desde julho deste ano ser a apresentadora do programa Roda Viva, da TV Cultura.

Algo mais, porque em janeiro deste ano a Folha já havia adotado para si o neologismo “despetizar”:

Onyx Lorenzoni, já entronizado como emblema mais reluzente da velha política corrupta no novo governo, despreza a ideia…

Posted by Luis Felipe Miguel on Wednesday, January 9, 2019

Um mês depois de não pôr aspas em “despetizar”, a Folha tascou aspas na perseguição sofrida por Dilma Rousseff na Ditadura:

O Luis Felipe Miguel observou outro dia que a Folha não julga necessário pôr entre aspas o verbo onyxiano "despetizar". Ontem, em matéria sobre que a Damares vai analisar pedido de pensão da Dilma pela perseguição sofrida por ela, Dilma, na ditadura, O Globo achou por bem escrever assim, "perseguição", entre aspas. De modo que, ao contrário do Joey, quando os jornais fazem isso, eu sei o que eles querem dizer.

Posted by Hugo Souza on Wednesday, February 6, 2019

Espera-se para as próximas edições da Folha “ladrão de celular tem que ir pro pau”, “vamos varrer do mapa os bandidos vermelhos” e “combater o globalismo”. Tudo, naturalmente, sem aspas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também:

E o Gabigol, no fim das contas, ajoelhou-se para Witzel

E o Gabigol, no fim das contas, ajoelhou-se para Witzel