Com mais de 360 mil vidas perdidas para a covid-19, a América Latina é a região do mundo onde há mais registros de mortes por causa da doença, segundo levantamento feito pela AFP a partir de dados nacionais e da OMS.

Já são mais de 10 milhões de casos confirmados de covid-19 na América Latina e Caribe. Isso porque a testagem na região é precária, feita, no geral, apenas em pessoas sintomáticas ou que desenvolvem casos mais graves da infecção pelo coronavírus.

Dos 10 milhões de casos de covid-19 na América Latina e Caribe, metade foi registrada no Brasil, onde já são mais de 150 mil mortos de um total que, neste sábado, 10, era de 366.337 em toda a região.

Entre os 10 países com maior número de casos de covid-19 em todo o mundo, cinco são da América Latina: Brasil, Colômbia, Argentina, Peru e México. Entre os 10 com maior número de mortos, são três: Brasil e México e Peru.

O número global de casos confirmados de covid-19 já passou de 37 milhões. Em todo o mundo, o número de mortos por causa da doença já passou de um milhão e 70 mil.

Apoie a imprensa democrática

Camarada leitor, leitor camarada, é como se diz nas cações açucaradas: Come Ananás precisa de você para viver. Come Ananás conta com você que conta com Come Ananás – com a imprensa democrática em geral – para romper com o ronrom da mídia corporativa.

Deixe um comentário

Deixe um comentário